Missão

Ministério da Mulher Igreja Adventista Central de Cachoeirinha Nossa Missão: Inspirarando as mulheres a alcançarem seu pleno potencial em Cristo, capacitando-as a aprofundarem sua vida espiritual, a colocarem a sua fé em ação ao empregarem seus dons a Seu serviço, tomando assim, parte significativa na pregração do evangelho e no apressamento da Volta de Cristo.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Ministério Vida Plena


O que é

 

Viver e Servir – MM um estilo de vida

Como trabalhar na esfera pessoal: O VIVER

Vida Plena presume que todos os aspectos do nosso ser estejam alicerçados e sendo preservados através de atitudes e hábitos que estejam de acordo com as orientações da Fonte da Vida.
Somos mais que um corpo físico. Somos também razão e emoção vivendo num meio social e profissional. Cabe a nós cuidar de todos os aspectos deste ser a fim de que possamos ter uma vida plena e feliz honrando a Deus. Por isso precisamos:
1. Ter uma vida de comunhão com Deus através da devoção pessoal. Estes momentos são fundamentais para sabermos os caminhos que devemos seguir ao identificar a voz do Senhor. Ele diz: “Quem me segue, não andará em trevas, mas terá a luz da vida”, e.... “Eu vim para que tenham vida e vida em abundância.” O dia com Deus nos capacitará a viver em plenitude.
2. Manter a mente em equilíbrio cuidando do alimento que damos a ela, estando  atentas com a qualidade de nossos pensamentos a fim de que sejam positivos segundo Filipenses 4:8.
3. Cuidar do nosso corpo como sendo o templo do Espírito Santo  observando nossos hábitos  alimentares, repouso, exercício físico, a temperança e cuidando de todos os aspectos da saúde feminina,o que inclui a realização dos exames anuais.
4. Evitar palavras ou ações que possam ser enquadradas como algum tipo de abuso ou violência, bem como impedir que sejamos vítimas dos mesmos.
5. Desenvolver positiva liderança  e influência no nosso lar, administrando-o de maneira sábia utilizando também nossos recursos financeiros com sabedoria.
6. Agregar novas competências para sermos mais eficientes em nossas atribuições na igreja, na comunidade e vida profissional.

Como trabalhar na igreja: SERVIR

As mulheres são a maioria na igreja e na sociedade. Diante de suas múltiplas funções elas enfrentam problemas emocionais, ameaças a saúde, abuso, pobreza, problemas financeiros, analfabetismo, excesso ou falta de trabalho, necessidade de aconselhamento para os seus relacionamentos e para a sua atuação como líderes na igreja e comunidade. Para ajudá-las neste aspecto, será importante:
  • Ter uma coordenadora.
Esta pessoa deve ser amável e organizada a fim de ter acesso às mulheres motivando-as a participarem das atividades que serão propostas.
  • Conhecer as mulheres da igreja e suas necessidades.
A pesquisa realizada no início do ano com as informações pessoais e as necessidades das mulheres da igreja, deve ser estudada para que por meio dela se consiga ajudar quem precisa,promover seminários relevantes, lembrar dos aniversários etc.
  • Coordenar com a líder do MM o programado Quebrando o Silêncio com os demais departamentos da igreja e um programa de saúde feminina.
  • Organizar encontros ou projetos culturais que ajude na sua eficiência como mulher, como profissional, como mãe ou líder etc.
  • Promover projeto
  • s que amenizem as necessidades físicas, econômicas de mulheres.

METAS PARA SUA IGREJA EM 2011:

  • Realizar o programa do Quebrando o Silencio integradamente com o Ministério Jovem, Ministério da Família, Ministério da Comunicação, Ministério da Crianças e Adolescente  .
  • Realizar um programa do Quebrando Silêncio com a comunidade e em uma escola pública.
  • Promover palestras Culturais sobre a saúde emocional e física destacando a prevenção do câncer de mama e útero, pressão alta e diabete, realizando a expo-saúde da mulher no dia do MM, ou outra data Sugestiva.
  • Ajudar mensalmente alguma mulher com necessidades financeiras.
  • Realizar encontros ou projetos que amenizem as necessidades sociais das mulheres.
  • Lembrar-se do aniversário das mulheres e de promover algo especial no Dia Internacional da  Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário