Missão

Ministério da Mulher Igreja Adventista Central de Cachoeirinha Nossa Missão: Inspirarando as mulheres a alcançarem seu pleno potencial em Cristo, capacitando-as a aprofundarem sua vida espiritual, a colocarem a sua fé em ação ao empregarem seus dons a Seu serviço, tomando assim, parte significativa na pregração do evangelho e no apressamento da Volta de Cristo.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Ministério Evangelismo


O que é

Este ministério existe para incentivar as mulheres a viverem e pregarem o evangelho no lar, na igreja e comunidade. Quereremos que elas se despertem como discípulas ao participar nas diversas frentes missionárias da igreja aplicando os dons recebidos pelo Espírito Santo.
          
 Viver e Servir – MM um estilo de vida

Como trabalhar na esfera pessoal: O VIVER

 Todos os dias evangelizamos  onde estamos pela maneira como vivemos. Nossas palavras atitudes e ações são o maior testemunho do poder do evangelho. Somos cartas abertas ao mundo e sempre estamos influenciando os demais, seja para o bem ou para o mal.
Viver o evangelismo significa:
1. Viver o que se prega. Esse é sem dúvida o grande diferencial. (Exemplo: não adianta pregar sobre perdão sem perdoar).
2. Tomar as decisões corretas com relação às prioridades da vida.
3. Viver de tal maneira que os outros vejam algo diferente em nós e queiram ter essa mesma experiência.
4. Falar aos outros do que o amor de Deus fez em nossa vida.
5. Falar de Cristo a uma pessoa amiga, um vizinho, alguém com quem entramos em contato, etc.
6. Falar o que sabemos sobre a verdade,  não nos omitindo.
7. Participar de um pequeno grupo.

Como trabalhar na igreja: SERVIR

As mulheres representam mais de 60% da congregação. Elas podem envolver-se em diferentes atividades de evangelismo tanto interno quanto externo. Então propomos:
  • Escolher uma coordenadora: Esta pessoa deve ter liderança e motivação para levar as mulheres a ação e a desenvolverem seus talentos como testemunhas.
  • Conhecer e trabalhar dentro dos projetos evangelísticos do campo: Como União estamos todos dentro dos Pilares de Esperança tendo o projeto MEL como o grande motivador  para este envolvimento.
  • Levar as mulheres aos treinamentos promovidos pelo campo.
  • Realizar o Dia Missionário da Mulher: Este trabalho é efetuado por toda a equipe e deve mostrar as ações que o MM tem desenvolvido, apresentado testemunho e batismo.
  • Motivar as mulheres para o Ministério Pessoal: Testemunhando ou fazendo contatos missionários; dando estudos bíblicos; realizando visitas; distribuindo literaturas — Carteira Missionária; levando visitas a igreja.
  • Motivar as mulheres para o trabalho em Duplas Missionárias: Distribuindo folhetos; fazendo visitas em hospitais, asilos, à membros faltosos,  enfermos,  interessados e amigos da igreja; dando estudos bíblicos. (Estas duplas podemser formadas por alguém mais experiente com outra menos experiente tanto na fé quanto naquestão da idade.)
  • Motivar as mulheres para os Pequenos Grupos: Liderando um PG, envolvendo familiares amigos e vizinhos; sendo anfitriã - abrindo a casa para um PG; participando e levando amigos para PGs evangelisticos de Semana Santa e para que antecedem semanas de colheita; organizandoPG em lugares onde não há igreja.
  • Motivar as Classes Bíblicas: Organizando ou coordenando uma CB para juvenis ou adultos, nas reuniões da ASA, nas classes de alfabetização de adultos ou ainda paralelamente a um culto
  •  Motivar as mulheres para o Evangelismo Público: Organizando uma campanha evangelística ou sendo a pregadora de uma campanha, aproveitando o período da Semana Santa, Semana de Colheita, especialmente o evangelismo do segundo semestre. Nossa sugestão é que se organizem como distrito para realizar este evangelismo.
 Cada mulher que deseja se envolver em alguma destas frentes evangelísticas, estará participando do Projeto Mel - Mulheres Evangelizadoras Levando Luz e dos Pilares de Esperança.

Você precisa sempre estar em contato com o líder do Ministério Pessoal da sua igreja, a fim de que trabalhem e para que consiga as informações sobre o número de PG e duplas.

METAS PARA SUA IGREJA EM 2011:
  • Capacitar as mulheres nas frentes missionárias através da motivação do Projeto MEL.
  • Alcançar 50 % do alvo dos PG da igreja.
  • Alcançar 50 % do alvo de Duplas.
  • Levar 70 % das mulheres a fazer algum contato com folhetos ou estudos pessoais.
  • Realizar 1 evangelismo público ( micro-conferência) tendo a união das mulheres do distrito.
  • Realizar 1 ponto de pregação na Semana Santa.
  • Ter 80 % das mulheres batizadas cujo marido não é cristão, participando do grupo de apoio “ Amando para a Eternidade”.
  • Ter pelo menos 50% das mulheres da igreja dentro do programa Amigos da Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário