Missão

Ministério da Mulher Igreja Adventista Central de Cachoeirinha Nossa Missão: Inspirarando as mulheres a alcançarem seu pleno potencial em Cristo, capacitando-as a aprofundarem sua vida espiritual, a colocarem a sua fé em ação ao empregarem seus dons a Seu serviço, tomando assim, parte significativa na pregração do evangelho e no apressamento da Volta de Cristo.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Adoração Infantil - 10/03/2012


Adoração Infantil

Respostas de Deus

Leitura da Bíblia: Mateus 7:7

Objetivo: Conhecer os tipos de respostas que Deus pode nos dar.

Recursos Utilizados: Várias figuras de placas de trânsito. Um cartaz com um círculo verde, ao centro escrito: SIM. Um cartaz preto com um círculo amarelo, ao centro escrito: ESPERE e outro com um círculo
vermelho, dentro escrito: NÃO.

Introdução

Crianças, quem já passeou pelas ruas da cidade e viu essa placa aqui? (mostrar uma placa) O que ela significa? (ajudar nas respostas) E essa outra? O que ela significa? E se tem essa aqui. Pode estacionar? Sim ou não? E essa aqui? (mostrar a placa de um semáforo ou sinal de trânsito) Sabe, quando eu vejo um sinal de trânsito, eu me lembro que Deus responde nossas orações de maneiras diferentes.

História Bíblica

Às vezes, Deus nos reponde com: sim. (mostrar o cartaz com círculo verde) É tão bom quando queremos muito uma coisa, oramos a Deus e Ele nos dá. Eu não sei que pedido seu foi respondido com sim, só sei
que é tão gostoso quando isso acontece, não é mesmo? Só que, às vezes, Deus nos responde de outro jeito. Ele nos responde também com: espere um pouco. (mostrar o cartaz com círculo amarelo) Ele nos responde assim quando nós oramos para o papai vir à igreja e parece demorar para isso acontecer, quando a gente pede para o vovô sair do hospital e ele continua lá por um tempo. Às vezes nós oramos e Deus pede para nós esperarmos um pouco. Essa também é uma resposta de Deus! Só que Ele
também pode nos responder com: não. (mostrar o cartaz com círculo vermelho) É tão difícil aceitar o não de Deus. Quando nós queremos muito uma coisa e Deus fala que não é bom para nós. Sabe, mesmo que
Deus nos responda com Sim, (mostrar os cartazes correspondentes) com espere ou com não, temos que aprender que Ele sempre sabe o que é melhor para nós.

Apelo
A Bíblia em Mateus 7:7 (ler o verso) diz que nunca devemos deixar de orar. E mesmo que Deus nos responda com sim, espere ou não. Ele sempre sabe o que é melhor para nós. Vamos pedir a Deus que nos ajude aceitar suas respostas?(ore agradecendo pelas diferentes respostas de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário