Missão

Ministério da Mulher Igreja Adventista Central de Cachoeirinha Nossa Missão: Inspirarando as mulheres a alcançarem seu pleno potencial em Cristo, capacitando-as a aprofundarem sua vida espiritual, a colocarem a sua fé em ação ao empregarem seus dons a Seu serviço, tomando assim, parte significativa na pregração do evangelho e no apressamento da Volta de Cristo.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Festa das Primícias - 10/12/2011


12/12/11

"Festa das Primícias" incentiva fidelidade cristã


EVENTO REÚNE CENTENAS DE PESSOAS EM CACHOEIRINHA, NA GRANDE PORTO ALEGRE


[ACSR] Cachoeirinha - A chamada festa das primícias, uma tradicional festividade celebrada pelos israelitas nos tempos bíblicos, cuja característica principal era a entrega de uma oferta especial por ocasião da colheita, tem sido resgatada e está ganhando novas roupagens no cenário contemporâneo.

No último sábado, 10, centenas de pessoas participaram de uma edição anual da festividade em Cachoeirinha, na grande Porto Alegre.

A festividade, liderada pela comunidade adventista de Cachoeiriha, foi adaptada para o cenário urbano e é promovida mensalmente nos templos locais. No entanto, uma vez por ano o evento reúne todas as igrejas que compõem o distrito (união de dois ou mais templos de um bairro, cidade ou região).

Ao invés de trazer uma oferta na forma de frutos e sementes, como acontecia no Antigo Testamento, os fieis demonstram gratidão por meio de doações em dinheiro. "Nos tempos bíblicos, as primícias representavam o 'melhor' do fruto do trabalho de cada pessoa. Como vivemos em um contexto urbano, a maioria recebe em espécie. Por essa razão, a maioria traz ofertas em dinheiro", ressalta o pastor Harry Streithorst, líder do departamento de Mordomia da Associação Central Sul-Rio-Grandense, área responsável pela promoção da fidelidade cristã.

Alguns, no entanto, demonstram sua gratidão ofertando verduras, legumes, pães e outros produtos. No caso dos alimentos, a proposta é beneficiar entidades e famílias carentes da região.

Em 2011, o evento chamou a atenção da liderança da Igreja Adventista na região Sul do Brasil, que veio conferir a edição anual do evento e incentivar os fieis adventistas em todo o Estado a promover a festividade. "A expectativa é que este projeto se espalhe, não só aqui em Cachoeirinha, mas em todas as igrejas e distritos da região Sul do País", projeta o pastor Evandro Fávero, líder do Ministério de Mordomia da USB.

Durante o programa, duas crianças foram dedicadas, representando as primícias de suas respectivas famílias e uma juvenil foi batizada.

Na visão do presidente da Igreja Adventista na região Sul, o pastor Marlinton Lopes, a Festa das Primícias tem incentivado os membros a buscar um relacionamento mais íntimo com Deus. "Este projeto tem estimulado um reavivamento da igreja na prática. Vejo que a igreja está querendo sair de sua zona de conforto e não está mais realizada em continuar vivendo aqui nesta Terra. Nosso maior desejo é que este projeto seja copiado pelas igrejas que aqui estão e pela igreja na USB, e que o resultado disso tudo seja um reavivamento e reforma real", reforça.

O pastor Moisés Mattos, presidente da ACSR, reitera que o evento tem fortalecido a igreja na região central do Estado. "O que percebemos hoje aqui foi uma igreja unida, que quer terminar a obra da pregação do evangelho. Ao mesmo tempo, é também uma igreja grata por aquilo que Deus fez. Estamos terminando um ano e neste final de ano a Festa das Primícias revela toda a gratidão que a igreja tem por aquilo que Deus tem feito por ela", conclui.


http://www.usb.org.br/acsr/mordomia/noticia/festa-das-primcias-incentiva-fidelidade-crist-5270
Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário