Organizando a equipe de trabalho
Formar uma boa equipe é um dos segredos para o trabalho de êxito. Considere o
espírito de servir, o amor pelas pessoas e o comprometimento, como
características essenciais naqueles que irão compor a equipe. Você pode convidar
pessoas que nunca se envolveram da seguinte forma: Faça amizade com esta pessoa
e demonstre carinho verdadeiro; visite-a com uma outra amiga para conhecer
melhor a sua realidade e saber se há algum motivo específico para estar inativa;
convide-a para assistir uma reunião do MM apresentando-a como uma convide-a
especial e faça o uso da oração pessoal e de intercessão.
Quem faz parte da equipe do MM
1. Diretora geral
2. Vice-diretora
3. Secretária
4. Líderes de projetos da Devoção Pessoal, Oração Intercessória, Recepção, Evangelismo e Vida Plena. ( Se sua igreja é pequena talvez seja necessário que uma pessoa agregue mais de uma função).
5. Coordenadora Distrital
Equipe do MM como grupo deve:
1. Fazer um levantamento das necessidades e interesses locais através de enquetes e entrevistas para definir os projetos e grupos de apoio que os atendam. (voce vai encontrar uma sugestão de questionário no download).
2. Montar um plano de ação para o ano tendo como base o plano já estabelecido pelo departamento.
3. Implantar os projetos estabelecidos pelo MM da União e campo local.
4. Sugerir idéias, desenvolver estratégias e cooperar com outros departamentos especializados da igreja para promover programas e atividades que atendam as mulheres.
5. Utilizar os materiais disponíveis fornecidos pelo departamento do MM da Divisão Sul Americana, União e Campos dando condições para o desenvolvim
ento de cada uma das áreas e projetos do MM.
6. Ter reuniões periódicas para avaliar cada atividade.
7. Facilitar a particiação do MM local nos programas e atividades anuais sugeridas pelo Campo, União e Divisão, como a efetivação das datas especiais , treinamentos, capacitações, congressos e retiros.
8. Manter o departamento dentro do orçamento mensal previsto pela igreja.
1. Organizar uma pasta ou fichário contendo todo o material disponível do Ministério da Mulher.
2. Arquivar as fichas com os dados das mulheres da igreja.
3. Ter uma relação à parte contendo o nome das mulheres que ainda não estão participando.
4. Preparar e manter atualizada uma lista de quem participa dos projetos.
5. Ajudar a providenciar e distribuir os materiais para os projetos ou atividades.
6. Agendar todas as atividades que são desenvolvidas pelas mulheres da igreja para facilitar na elaboração do relatório.
7. Registrar a presença dos membros em cada reunião.
8. Preparar trimestralmente o relatório e enviá-lo à Associação ou Missão. (Cada igreja deve
registrar e relatar para sua Missão ou Associação todas as reuniões e todos os projetos dirigidos pelas participantes do MM, como também quantas pessoas participaram e os testemunhos relatados.)
2. Conhecer os objetivos, os materiais e estratégias propostas para o desenvolvimento do projeto.
3. Planejar e providenciar material para as atividades do seu projeto.
4. Liderar com dinamismo e espiritualidade o projeto.
5. Convocar e dirigir os encontros relativos ao seu projeto.
6. Estudar e aperfeiçoar-se constantemente para executar os trabalhos do projeto,
7. Estimular os membros a participarem das atividades do projeto.
8. Apresentar relatório das suas atividades nas reuniões trimestrais com testemunhos
e bençãos alcançadas.
Quem faz parte da equipe do MM
1. Diretora geral
2. Vice-diretora
3. Secretária
4. Líderes de projetos da Devoção Pessoal, Oração Intercessória, Recepção, Evangelismo e Vida Plena. ( Se sua igreja é pequena talvez seja necessário que uma pessoa agregue mais de uma função).
5. Coordenadora Distrital
Equipe do MM como grupo deve:
1. Fazer um levantamento das necessidades e interesses locais através de enquetes e entrevistas para definir os projetos e grupos de apoio que os atendam. (voce vai encontrar uma sugestão de questionário no download).
2. Montar um plano de ação para o ano tendo como base o plano já estabelecido pelo departamento.
3. Implantar os projetos estabelecidos pelo MM da União e campo local.
4. Sugerir idéias, desenvolver estratégias e cooperar com outros departamentos especializados da igreja para promover programas e atividades que atendam as mulheres.
5. Utilizar os materiais disponíveis fornecidos pelo departamento do MM da Divisão Sul Americana, União e Campos dando condições para o desenvolvim
ento de cada uma das áreas e projetos do MM.
6. Ter reuniões periódicas para avaliar cada atividade.
7. Facilitar a particiação do MM local nos programas e atividades anuais sugeridas pelo Campo, União e Divisão, como a efetivação das datas especiais , treinamentos, capacitações, congressos e retiros.
8. Manter o departamento dentro do orçamento mensal previsto pela igreja.
Atribuições da Diretora Geral
- Formar uma equipe que deve ser composta por mulheres interessadas na ampla gama de necessidades e preocupações das mulheres.
- Presidir a Equipe do Ministério da Mulher.
- Avaliar as Necessidades das mulheres para o desenvolvimento de programas e atividades que atendam estas necessidades identificadas por meio de pesquisas.
- Auxiliar a igreja a satisfazer a necessidade espiritual, emocional, intelectual, física e social das mulheres em seus vários estágios da vida e diversidade cultural.
- Implantar o Programa do MM sugeridos pela União, pelo campo local, trocando idéias com grupos de apoio ativos na igreja.
- Acompanhar os projetos e as ações que as líderes de projetos desenvolvem.
- Interceder pelas preocupações, necessidades e contribuições das mulheres e informar sobre as atividades do Ministério da Mulher e suas contribuições para a vida da igreja.
- Propiciar um ambiente de crescimento pessoal e de produtividade às mulheres, demonstrando apreciação pelos esforços e iniciativas no qual elas tenham oportunidade de crescer espiritualmente.
- Trabalhar com a liderança da igreja, diretamente com o pastor, com a Coordenadora Dis trital e a diretora dos Ministérios da Mulher da Associação/Missão.
- Preparar do Relatório Trimestral do Ministério da Mulher da igreja local com o registro das atividades do departamento apresentando ao campo local nas datas pré-fixadas.
Atribuições da Diretora Associada
Deveres e Responsabilidades
- Presidir as reuniões da diretoria na ausência da diretora geral, assumindo responsabilidades especiais quando necessário.
- Auxiliar a diretora no desenvolvimento dos programas estabelecidos.
- Estar sempre bem informada a respeito dos trabalhos em andamento.
- Ajudar tanto na busca quanto no preparo de materiais a serem usados nos projetos .
Atribuições da Secretária
Deveres e Responsabilidades1. Organizar uma pasta ou fichário contendo todo o material disponível do Ministério da Mulher.
2. Arquivar as fichas com os dados das mulheres da igreja.
3. Ter uma relação à parte contendo o nome das mulheres que ainda não estão participando.
4. Preparar e manter atualizada uma lista de quem participa dos projetos.
5. Ajudar a providenciar e distribuir os materiais para os projetos ou atividades.
6. Agendar todas as atividades que são desenvolvidas pelas mulheres da igreja para facilitar na elaboração do relatório.
7. Registrar a presença dos membros em cada reunião.
8. Preparar trimestralmente o relatório e enviá-lo à Associação ou Missão. (Cada igreja deve
registrar e relatar para sua Missão ou Associação todas as reuniões e todos os projetos dirigidos pelas participantes do MM, como também quantas pessoas participaram e os testemunhos relatados.)
Atribuições dos Líderes de Projetos
Deveres e Responsabilidades
1. Participar das reuniões de planejamento da diretoria do Ministério da Mulher.2. Conhecer os objetivos, os materiais e estratégias propostas para o desenvolvimento do projeto.
3. Planejar e providenciar material para as atividades do seu projeto.
4. Liderar com dinamismo e espiritualidade o projeto.
5. Convocar e dirigir os encontros relativos ao seu projeto.
6. Estudar e aperfeiçoar-se constantemente para executar os trabalhos do projeto,
7. Estimular os membros a participarem das atividades do projeto.
8. Apresentar relatório das suas atividades nas reuniões trimestrais com testemunhos
e bençãos alcançadas.
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