Missão

Ministério da Mulher Igreja Adventista Central de Cachoeirinha Nossa Missão: Inspirarando as mulheres a alcançarem seu pleno potencial em Cristo, capacitando-as a aprofundarem sua vida espiritual, a colocarem a sua fé em ação ao empregarem seus dons a Seu serviço, tomando assim, parte significativa na pregração do evangelho e no apressamento da Volta de Cristo.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ministério Devoção Pessoal


As mulheres da Bíblia e eu

Como usar:
O objetivo deste projeto é o de aumentar o conhecimento das Escrituras, enriquecer a comunhão e ajudar as mulheres a aplicarem a Bíblia ao contexto atual através das experiências de mulheres dos tempos bíblicos.
O material é composto por uma pastinha com 14 lições muito lindas. Através da leitura, reflexão e discussões em grupo, é possível perceber como o Senhor tem interesse pelas necessidades femininas. Este material também pode ser utilizado para ajudar amigas não adventistas a verem como a Bíblia pode ser contemporânea. Neste caso, nossa proposta é que esta pessoa participe dos encontros de estudo das lições.
Se não houver material suficiente para todas as mulheres, é possível conseguir xerocá-lo ou imprimi-lo. Veja as lições na sessão de Downloads ou com  a Coordenadora Distrital.
 Para aplicar este projeto você pode fazer da seguinte maneira:
  • Apresente o projeto e o material em uma reunião da igreja convidando as mulheres a participarem por meio de inscrição. Você pode ainda fazer convites pessoais com cartões e por meio de cartaz etc.
  • Marque uma data no início do ano para o lançamento e utilize meio período do dia para isso. Por ex: sábado ou domingo a tarde.
  • Faça as inscrições com uma data fixa, para que o número de pessoas seja compatível a quantidade de material e ao alvo de mulheres que pretende atingir.
  • No dia do encontro peça que alguém apresente um seminário que fale sobre a importância da Comunhão com Deus.
  • Escolha um hino para oficializar o projeto e que poderá ser cantado em cada encontro. Ex: “Dia a Dia” 359 do hinário.
  • Tenha momentos de oração pedindo que o Espírito Santo ajude no estudo e no propósito da comunhão.
  • Se quiser você pode aplicar o plano de marcar a Bíblia ensinando como se faz. Neste caso, verifique com o campo local a disponibilidade deste material.
  • Estude neste dia a primeira aula do projeto. Se tiver o recurso do projetor de vídeo, você poderá usar o PowerPoint que também está a disposição com a Coordenadora ou na sessão de Downloads.
  • Neste dia cada participante recebe a pastinha e a primeira lição. Se quiser, poderá no final dar a segunda lição para que leiam em casa trazendo para o próximo encontro onde estudarão e discutirão juntas.
  • Deixe acertado neste primeiro encontro um dia fixo a cada mês para o encontro e estudo da nova lição.
  • Este é um ótimo dia para entregar o marca-página “Momentos com Deus” e a Agenda da Devoção Pessoal para as participantes.
  • No fim do ano, quando estiverem terminando o estudo, combinem de fazer uma apresentação na igreja sobre os temas estudados dando testemunhos. Teremos para downloads uma sugestão para esta apresentação e uma sugestão de certificado que poderá ser impresso pelo campo ou pela igreja local para cada uma das participantes.
Na pasta de Downloads, as lições estão sendo inseridas a cada mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário