Missão

Ministério da Mulher Igreja Adventista Central de Cachoeirinha Nossa Missão: Inspirarando as mulheres a alcançarem seu pleno potencial em Cristo, capacitando-as a aprofundarem sua vida espiritual, a colocarem a sua fé em ação ao empregarem seus dons a Seu serviço, tomando assim, parte significativa na pregração do evangelho e no apressamento da Volta de Cristo.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

As Mulheres da Bíblia & Eu - (Estudo nº 1 - Débora)



Débora, cujo nome em hebraico significa abelha, foi a única mulher na linhagem dos juízes e a única entre os juízes a ser associada à profecia.
Uma das características excepcionais que ela demonstrou foi sua disposição de sair do papel tradicional das mulheres a fim de trazer bênção para seu país.

Débora nos dá o exemplo de uma mulher que estava disposta a ser usada por Deus.
Mas que período é esse em que Débora viveu?




Débora é descrita por sua grande habilidade como líder, pelo cargo importante que ocupou na sociedade, pelos benefícios que trouxe para sua nação. Entretanto, quando ela tem a oportunidade de descrever a si mesma ela usou as palavras “mãe de Israel” (Jz. 5:7). Sua posição era a de mãe de seus filhos biológicos e também de todos os filhos de Israel. Uma mãe sabe o momento de disciplinar os filhos quando estão no caminho errado para que se voltem para o caminho certo. Quando os filhos de Israel se esqueceram quem eram e a quem serviam, e davam ouvidos ao barulho da idolatria e dos falsos deuses, Débora, lembrou-os e guio-os em direção à vitória, à liberdade e à paz que vêm de ouvir a voz de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário