Missão

Ministério da Mulher Igreja Adventista Central de Cachoeirinha Nossa Missão: Inspirarando as mulheres a alcançarem seu pleno potencial em Cristo, capacitando-as a aprofundarem sua vida espiritual, a colocarem a sua fé em ação ao empregarem seus dons a Seu serviço, tomando assim, parte significativa na pregração do evangelho e no apressamento da Volta de Cristo.

domingo, 13 de março de 2011

Mulheres da Bíblia & Eu - (Estudo nº2 - Ana)



Na maioria das vezes, as crianças são conhecidas por serem filhas de quem são; poucas vezes, os pais são conhecidos por causa de seus filhos. Este é o caso de Elcana e Ana. Esse casal não fez nada de extraordinário, a não ser criar Samuel. Eles nem foram os primeiros nem os últimos a ter filhos depois de um prolongado período de ansiedade e oração. Não fosse por esse filho, esses dois – por mais fiéis que tivessem sido ao Senhor – provavelmente terminariam em obscuridade, conhecidos só por Deus e pelos anjos. Mas o filho notável, Samuel, fez com que memória de Elcana e Ana fosse preservada nas Escrituras Sagradas, e então, esse casal, embora morto, ainda nos fala hoje.
A maioria dos casais estudados neste trimestre envolve maridos que eram patriarcas, profetas, reis, e isso, a maioria de nós não é. Mas podemos todos ser como Elcana e Ana. Podemos não ter um filho tão distinto, mas podemos mostrar a mesma dedicação e, assim, do comum, tirar o extraordinário.

Leia, de Ellen. G. White, "Como o Céu considera as crianças", em O Lar Adventista, pág. 279.
"Que recompensa teve Ana! E que estímulo para a fidelidade é o seu exemplo! Há oportunidades de inestimável valor, interesses infinitamente preciosos, confiados a toda mãe. A humilde rotina dos deveres que as mulheres têm considerado como uma fastidiosa tarefa, deve ser encarada como obra grandiosa e nobre. É privilégio da mãe abençoar o mundo pela sua influência, e fazendo isto trará alegria a seu próprio coração. Ela pode fazer retas veredas para os pés de seus filhos, através de claridade e sombra, em direção às alturas gloriosas do Céu. Mas unicamente quando procura em sua vida seguir os ensinos de Cristo é que a mãe pode esperar formar o caráter de seus filhos segundo o modelo divino. O mundo está repleto de influências corruptoras. A moda e os costumes exercem forte poder sobre os jovens. Se a mãe falta em seu dever de instruir, guiar e restringir, os filhos naturalmente aceitarão o mal, e se desviarão do bem. Que toda mãe vá muitas vezes ao seu Salvador com a oração: ‘Ensina-nos o que faremos pela criança’." – Ellen G. White, Patriarcas e Profetas, págs. 572 e 573.

Nenhum comentário:

Postar um comentário