Missão

Ministério da Mulher Igreja Adventista Central de Cachoeirinha Nossa Missão: Inspirarando as mulheres a alcançarem seu pleno potencial em Cristo, capacitando-as a aprofundarem sua vida espiritual, a colocarem a sua fé em ação ao empregarem seus dons a Seu serviço, tomando assim, parte significativa na pregração do evangelho e no apressamento da Volta de Cristo.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Ministério Oração Intercessória


O que é

Este ministério tem por objetivo de levar cada membro a se comprometer com a prática da oração intercessória, reclamando bênçãos em favor de outros sobretudo pela decisão de seguirem  a Cristo Jesus.

               

Viver e Servir – MM um estilo de vida

Como trabalhar na esfera pessoal: O VIVER
1. A oração intercessória é tão importante quanto a oração por nossas necessidades diária. Ela é um ato de amor ao clamar, mediar e suplicar a Deus por outra pessoa. É uma obra onde o poder não pertence ao intercessor humano, mas somente ao Deus Soberano, que atua segundo a oração dos Seus filhos. Cada membro da equipe do MM deve sentir a importância deste ministério em sua vida para que tenha a capacidade de testemunhar  e assim incentivar outros a participarem deste ministério.
2. A intercessão é um ministério, um meio para que Deus alcance os homens com Sua graça.
3. É  uma maneira de acompanhar e sustentar a outro, um complemento poderoso na presença pessoal junto ao que sofre.
4. É um método pastoral para restaurar e estreitar vínculos fraternais na comunidade cristã.
5. É um estímulo para ações de graças quando a resposta chega.
6. É um ministério profético com uma ação profética (Zacarias 12:10).
7. É força espiritual para todos os ministérios da igreja.
8. É um canal pelo qual se elevam os clamores ao Céu para que a igreja esteja capacitada a cumprir sua Missão e se prepare para encontrar- se com Deus.

Como trabalhar na igreja: SERVIR
a. Escolher uma coordenadora:  Essa pessoa terá a responsabilidade de coordenar os projetos e ajudar a integrar a oração intercessória em todas as áreas e atividades da igreja.
b. Inserir os membros da igreja no programa de intercessão:  Cada pessoa necessita compreender que pode ser um intercessor como Jesus e orar pela salvação de outros através do projeto Orar para Salvar. (1X5).
c. Estabelecer grupos de intercessão: A igreja necessita ter pelo menos um grupo de oração permanente que ora pelos pedidos dos irmãos, pelos programas evangelísticos, pelos projetos da igreja, pelos lideres etc.
d. Conhecer, promover e utilizar os materiais produzidos e que estão disponíveis
e. Ter cadernos ou blocos para pedidos de oração: Um caderno ou outro recurso pode circular nas classes da escola sabatina e ficar a disposição na recepção para que o povo escreva seus pedidos e agradecimentos.
f. Coordenar o Pilar da Oração Intercessória na igreja:  É preciso falar constantemente do projeto Orar para Salvar. Trimestralmente a igreja será avaliada para ver se está alcançando sua meta.
g. Coordenar o Dia Mundial de Oração.
h. Organizar ou apoiar atividades como: semana de ênfase na oração, amigas secreta de oração, reuniões de intercessão, vigílias, retiros de oração, caminhada de oração, etc.
“Quando Deus deseja realizar uma grande obra, Ele primeiro coloca Seu povo para orar.” Charles Spurgeon.

Por quem devemos orar?

Pelos desanimados, pelos que nos ferem, por parentes e amigos, pelos projetos evangelísticos; e pelas pessoas que necessitam conhecer a Cristo como seu Salvador. Individualmente cada pessoa deve ser incentivada a:  ter seu caderno de oração para anotar nomes, pedidos e agradecimentos; dedicar tempo a oração intercessória; e pertencer a um grupo de oração intercessória. 

METAS PARA SUA IGREJA EM 2011:
  • Promover a oração intercessória durante todo o ano. 
  • Ter pelo menos 70% dos membros envolvidos na Intercessão com o projeto “Orar para Salvar”. 1X5  Este alvo é para toda a igreja e está relacionado aos Pilares da Esperança.
  • Ter um Grupo Permanente de Oração usando o material “Orações que Sustentam”.
  • Realizar o programa do Dia Mundial de Oração com uma tenda de oração para as pessoas em uma praça pública.
  • Ter 50% das mulheres participando do projeto Amiga Secreta de Oração – Amigos de Esperança.
  • Liderar um culto de oração de quarta-feira por mês, através do programa das Quartas de Poder com o material “Vidas que Exalam Esperança.”
Exemplo de cálculo para ver quantas pessoas deveriam participar do projeto Orar para Salvar
70% na Oração Intercessória
250 membros na igreja 175
120 membros na igreja 84
80 membros na igreja 56
60 membros da igreja 42

15 comentários:

  1. OREM POR WESLEY BRAMBILA ESTA EM TRATAMENTO DE LEUCEMIA

    ResponderExcluir
  2. Agradeço Deus e a vocês porque todos os pedidos que fiz foram respondidas. Neste momento peço que orem fervorosamente a Deus porque há mais de seis meses estou desempregado e tenho uma filha de 3 anos e outro por nascer. Preciso urgente de trabalhar, por amor de tudo que é sagrado, supliquem a Deus a meu favor, que me dê força para esperar o dia que Ele está preparando para socorrer nas minhas necessidades ou abre meus olhos para saber porque ainda não respondeu as nossas orações e me ajude a fazer a minha parte. Estou precisando urgentemente de trabalhar.
    Agradeço pela atenção.
    Lucas

    ResponderExcluir
  3. peço oração por Odeiza Almeida Lessa que encontra-
    se hospitalizada com trombose e embolia pulmonar.
    E que essa doença seja uma oportunidade para que
    ela venha a conhecer e aceitar ao Deus verdadeiro.

    ResponderExcluir
  4. Peço que orem por mim, Estou passando por grandes provações, sempre temi os caminho do Senhor porém muitas vezes fui relapso e infel com Deus. mas sempre teve misericórdia de mim, Orem por minha familia pois estamos passando por um processo muito dificil, orem por meus planos de estudar, e por alguem que amo muito e por as dificuldades da nossa vida acabamos nos afastando um do outro, minha amada Josiane, que ela deixe Jesus habitar no seu coração que Cristo transforme ela e que restaure o amor dela conforme a vontade de Deus e nossas vidas. Suplico que orem pra que Deus realize os desejos do meu coração. que se cumpra sua promessa em sua palavra feita em minha vida. Salmos 37:4 Deleita-se no Senhor e Ela satisfará os desejos do seu coração. é o que eu mais desejo e oro em nome de Jesus amém!!! 

    Também vos digo que,se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que estas nos céus. Porque , onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ai estou eu no meio deles.Mateus 19:19-20

    Ele nos tem dado as suas preciosas e grandissimas promessas, para que por elas vós torneis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. 2 pedro 1:4
    Creio nessas promessas e revindico que elas aconteçam comigo Deus sabe o meu propósito de vida ao lado Dele, por isso peço que orem acreditando tambem que se cumprirá em minha vida.Em nome de Jesus Amém.

    ResponderExcluir
  5. Peço que orem por mim, Estou passando por grandes provações, sempre temi os caminho do Senhor porém muitas vezes fui relapso e infel com Deus. mas sempre teve misericórdia de mim, Orem por minha familia pois estamos passando por um processo muito dificil, orem por meus planos de estudar, e por alguem que amo muito e por as dificuldades da nossa vida acabamos nos afastando um do outro, minha amada Josiane, que ela deixe Jesus habitar no seu coração que Cristo transforme ela e que restaure o amor dela conforme a vontade de Deus e nossas vidas. Suplico que orem pra que Deus realize os desejos do meu coração. que se cumpra sua promessa em sua palavra feita em minha vida. Salmos 37:4 Deleita-se no Senhor e Ela satisfará os desejos do seu coração. é o que eu mais desejo e oro em nome de Jesus amém!!! 

    Também vos digo que,se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que estas nos céus. Porque , onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ai estou eu no meio deles.Mateus 19:19-20

    Ele nos tem dado as suas preciosas e grandissimas promessas, para que por elas vós torneis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. 2 pedro 1:4
    Creio nessas promessas e revindico que elas aconteçam comigo Deus sabe o meu propósito de vida ao lado Dele, por isso peço que orem acreditando tambem que se cumprirá em minha vida.Em nome de Jesus Amém.

    ResponderExcluir
  6. Peço oração por minha vida profissional e financeira. Estou desempregada. Desejo que Deus abra as portas para que eu encontre uma fonte de renda, segundo a Sua vontade.

    ResponderExcluir
  7. Olá Peço, por favor, que ore pelo nosso bebê Davi. Ele vai completar 6 meses de gestação. De acordo à ultima ultrassom feita, foi diagnosticada uma cardiopatia complexa (má formação do coração). Esse filho é um presenta divino, pois oramos muito a Deus e finalmente minha esposa Mércia engravidou. Orem para que as veias de seu coraçãozinho voltem para o lugar certo. Eu creio no Deus de milagres! Espero logo logo agradecer essa grande bênção. Obrigado!

    ResponderExcluir
  8. ESTOU MUITO TRISTE,POIS, JÁ UM BOM TEMPO QUE ESTOU PEDIDO QUE OREM POR MINHA VIDA FINANCEIRA E AINDA COSEGUIR RESOLVER A SITUAÇÃO,mas, sei que DEUS PODE ME AJUDAR NA HORA CERTA. POR ISSO ESTOU PEDINDO QUE OREM PRA QUE EU PAGUE MINHAS DIVIDAS PQ MUITA PESSOAS DEPENDEM DE MIM E EU NÃO ESTOU COSEGUINDO AJUDAR.POR FAVOR ME AJUDEM EM ORAÇÃO PQ JÁ ESTOU DOENTE POR CAUSA DA SITUAÇÃO E O QUE EU MAI QUERO É RESOLVER. NUNCA FUI ENRROLADO COM AS PESSSOAS E AGORA JÁ ESTOU SENDO CHAMADO DE METIROSO E O MEU MEDO MAIOR E DE PROFANAR O NOME DEUS E CAUSAR DANOS A MINHA MAE. POR VAFOR ESTOU PEDINDO SOCORRO, OREM POR MIM. EU CREI QUE DEUS VAI REALIZAR UM MILAGRE EM MINHA VIDA, POIS JA NAO ESTOU AGUENTANDO MAIS.ESPERO EM BREVE AGRADECER A DEUS E A VOCES POR TER ORADO POR MIM.QUE DEUS CONTINUE NOS ABENÇOANDO

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de pedido de oração que minha esposa esta outro rapaz, Deixou dois filhas,....orar para minha esposa separar rapaz,..volta minha família Minha esposa disse vida esta ruim deste mundo,.era participa igreja adventista,.caiu pelo pecado amarrado, vida esta ruim,... Pedido oração que Jesus libertar vida ruim, liberta pecado Sei Deus quer unir família junto minhas filhas,...orar por nós Orar-se? Por Favor Muito Obrigado

    ResponderExcluir
  11. Peço oracao pela a restauração do meu relacionamento,que Deus faca o milagre🙏🙏

    ResponderExcluir
  12. Orar por: julio Pedro Bilek e Terezinha Erenilda Pereira, problemas de saudes são pessoas idosas.

    ResponderExcluir
  13. Por favor orem por mim, a provação é grande, tenho problemas com a empresa(financeiro) tenho alguns imóveis pra vender mas devido a débitos com a receita não estou conseguindo, que Deus possa colocar sua mão poderosa sobre essa causa, preciso muito!!
    Também peço por minha família, filhos totalmente fora dos caminhos do Senhor, sendo dois deles homossexuais (minha maior dor, desespero) Senhor Deus misericórdia!! Por favor não deixem de orar, sei que as orações intercessoras tem muito poder, pois a oracão intercessoria removerá do incrédulo o véu que lhe causa cegueira espiritual, Deus porém, deu aos Cristãos a autoridade para derrubarem as barreiras de Satanás e levar cativo todo pensamento à obediência de Cristo... agradeço desde já as orações, que Deus os abençoe

    ResponderExcluir
  14. Peço orações para mim, tenho 75 anos não gozo de boa saúde e meu genro Deivison Carvalho e minha filha Chris Evert, ambos frequentam aqui a Igreja Adventista do Sétimo Dia Brasileira de Orlando, me expulsam de casa e me deram um prazo para sair de casa, não gozo de boa saúde não sei falar Inglês, não tenho carro e não sei para onde ir, sinto ter que abandonar meus 4 netinhos que os amam demais e eles também me adoram, não sei o que faço para viver sem a companhia deles, tenho chorado muito e tomado muito calmante, já não sei o que faço, estou triste e desesperado, ME AJUDEM EM NOME DE JESUS, POIS O DESESPERO É GRANDE DEMAIS. NÃO QUERIA ABANDONAR ELES AQUI, POIS NÃO SABEREI VIVER DISTANTE E SE ISSO ACONTECER TEREI QUE VIRAR MENDIGO PELAS RUAS.POIS NÃO SEI O QUE FAZER EM TERRA ESTRANHA. ESTOU DESESPERADO CHORO NO MOMENTO QUE PEÇO ESSA ORAÇÃO.OBRIGADO ALBENIR

    ResponderExcluir
  15. Peço que ore por mim e minha família minha esposa tá separando e ainda levou minhas filha está sendo muito doloroso���� que peço pra que Deus quebranta o coração duro e que ela volte e Deus traga a harmonia de novo no nosso lá obrigado por interceder.

    ResponderExcluir